Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Tomaz Silva/Agência Brasil
Outros

Como a Covid-19 afeta as crianças das comunidades vulneráveis?

Jornalistas têm um papel relevante na difusão de informações sobre a prevenção contra a doença, proteção e cuidados

30/03/2020
Redação Jeduca

Com o fechamento das escolas, por causa do avanço da Covid-19 no Brasil, cerca de 47,9 milhões de estudantes da educação básica estão em casa. Essa situação alterou a rotina das famílias, afetando, além da educação, os cuidados das crianças, especialmente nas comunidades mais vulneráveis social e economicamente.

 

Como manter uma rotina de atividades e estudos? Como adotar as medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus:? Como manter uma boa convivência entre adultos e crianças em espaços pequenos, por longos períodos de tempo? Como manter os cuidados das crianças num contexto em que  muitos estão preocupados em manter o sustento e a renda?

 

Esses são alguns dos pontos abordados no vídeo a seguir. Nele, Denise Carreira (coordenadora institucional da Ação Educativa), Mariana Luz (CEO da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal) e Vagner de Alencar (diretor da Agência Mural de Jornalismo das Periferias) explicam como isso afeta famílias mais vulneráveis e dão dicas de cobertura para jornalistas de educação.

 

 

 

 

 

 

 

#jeduca #educação #desenvolvimentoinfantil #denisecarreira #criança #covid-19 #coronavírus #agênciamuraldejornalismodasperiferias #açãoeducativa #mariacecíliasoutovidigal #marianaluz #vagnerdealencar

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO